Recado importante para nossos ouvintes!

O meu amor pelo rádio começou lá na infância, através do meu avô paterno, o Seu Renê, e este amor eu carrego até hoje. Foram diversos cursos, faculdade e, claro, algumas dificuldades, as quais eu transformei em motivações para poder montar a minha própria rádio. Reformei minha casa e fiz um estúdio, investi em bons equipamentos e quando me dei conta, o meu sonho havia se realizado. Nascia em março de 2020, junto com a pandemia, a Beco 79.

De lá para cá realizamos eventos para crianças (Änima Rock Kids) e também eventos para os rockeiros já crescidinhos (Rock in Roça com a Beco 79, por exemplo), sempre apoiamos as bandas autorais, arrecadamos alimentos para instituições de caridade e o melhor, fiz amigos e amigas que levarei para o restante da vida.

Esse meu amor pelo rádio me fez chegar a lugares lindos, maravilhosos, muitos deles sonhados e outros tantos nunca imaginados.

Costumo dizer para os amigos mais próximos que o rádio que eu escuto é diferente, comparado a outros ouvintes, pois quando fecho os olhos, começo a montar uma espécie de quebra-cabeça em minha mente ao escutar uma partida de futebol, uma boa música, uma notícia ou uma piada, enfim, o rádio na minha opinião é a melhor invenção do ser humano, porém hoje esta invenção tão amada, só tem me feito mal... Não, não é a Beco 79, ou qualquer outra rádio que eu venha a escutar durante o meu dia. Na verdade, o que me faz mal são as empresas que me "fornecem" a internet e o streaming, infelizmente sem elas, ou tantas outras que se igualam lá embaixo, não é possível fazer web rádio. O phoda é que a Beco 79 é uma rádio brasileira e aqui no nosso país é "normal" pagarmos IPTU e termos ruas esburacadas, pagar caro no combustível e ele vir "batizado", pagarmos caro a passagem de ônibus, e eles serem sucateados e lotados, mas tudo isso já é banal, nos acostumamos a receber sempre pela metade. Por que seria diferente com a minha internet, com a sua internet, ou vai me enganar dizendo que você paga aquela porcaria em dia, e o serviço é 100%?

Mas você que chegou até aqui, você que nos acompanha curtindo a Beco 79, não merece isso, não merece uma rádio meia boca, nunca foi isso que eu quis te entregar, mas estou lutando contra "empresas" que nadam de braçada, "empresas" que me tratam de uma maneira que eu não teria coragem de tratar os nossos ouvintes, parceiros, apoiadores. Você que leu até aqui, se coloque no lugar de uma marca que paga para anunciar na Beco 79, e de repente está ouvindo a rádio e ela sai do ar. Ele paga para não ter a propaganda dele veiculada? Eu não tenho coragem de cobrar, mas eu sou cobrado. 

Existem empresas e "empresas", o problema é que eu ainda não encontrei uma séria, que venha a me entregar aquilo que é combinado ao firmar um acordo, acordo este que eu pago, nunca recebi serviço de graça. A Beco 79 um dia foi motivo de diversão para mim, hoje com tanta zoeira dessas empresas bundas, se transformou em motivo de preocupação, algo que mais me causa tristeza do que alegrias, por isso entendo que é o momento de dar uma pausa com a programação na rádio. O dia em que eu encontrar uma empresa realmente séria, diferente das que eu pago hoje em dia, voltarei com todo gás, amor e dedicação.

Iremos continuar com o Instagram da Beco 79, trazendo informações, curiosidades, bom humor e as promoções phodas que você já conhece e tem participado.

Hoje só me resta lhe pedir desculpas pelo transtorno e talvez até mesmo a decepção causada.

A Beco 79 ficará por mais alguns meses no ar, pois temos promoções, eventos e compromissos com anunciantes e colaboradores.

Antes de encerrar esse textão, quero agradecer algumas pessoas que fizeram e fazem parte deste meu sonho: Letícia Santos, Felipe Lucca, Adriano Kalunga, Guilherme Miranda, Fabiano Marini, Bryan "rock du bom", Cintia Brun e principalmente a Dani Rock. Gratidão a cada um de vocês que foram essenciais para que a Beco 79 chegasse até aqui.

Quero agradecer também os nossos apoiadores, pessoas e empresas (sérias) que confiaram na Beco 79, agradeço também todos vocês que participaram dos nossos eventos, seja tocando, cantando ou dançando.

Um obrigado mais do que especial a você que sempre nos ouviu e se divertiu com os nossos "rocks du bom". Valeu messsss.

Continuamos diariamente no @radiobeco79, não nos abandone, porque outro dia "nóis" faz outro!!!

Frederico Caranguejo

Categoria:Rockeiros (histórias, curiosidades, fofócas e tretas do mundo do rock)

Deixe seu Comentário