Fita rara dos Beatles é encontrada em loja no Canadá

Uma rara peça da história dos Beatles ressurgiu em um local inesperado: uma pequena loja de discos em Vancouver, no Canadá.
Rob Frith, proprietário da Neptoon Records, recentemente encontrou o que ele acreditava ser um material nomeado como “Beatles 60s Demos”.
Mas, após finalmente ouvir a fita de rolo, anos depois de adquiri-la Frith percebeu que talvez tivesse descoberto uma cópia direta da fita original da audição da banda para a Decca de 1962.
A fita, acredita-se, é uma cópia da infame sessão de audição de 1º de janeiro de 1962 que os Beatles gravaram nos estúdios Decca, em Londres. O selo Decca ficou famoso por rejeitar a assinatura da banda que, em vez disso, assinou com a Parlophone sob George Martin e lançou seu álbum de estreia, “Please Please Me”, em 1963.
Agora, mais de 60 anos após a sessão original, os fãs podem ouvir um trecho da primeira faixa“Money (That’s What I Want)” pelo Instagram de Frith, onde rapidamente se tornou viral entre os devotos dos Beatles.
Frith diz que não tem intenção de vender a fita, mas ficaria feliz em oferecer uma cópia para a Decca ou, como brincou, entregá-la pessoalmente a Sir Paul McCartney, caso ele passe pela Neptoon Records.
O vídeo que registra o achado pode ser visto em nosso perfil no Instagram @radiobeco79