Atual baterista do Slipkinot, Eloy Casagrande, revela detalhes de sua máscara
Eloy Casagrande atual baterista do Slipknot, revelou detalhes sobre a máscara que usa como integrante da banda. Segundo ele, o item faz homenagens à cultura brasileira e a Joey Jordison, baterista original da banda liderada por Corey Taylor.
"A máscara foi algo que fiz com Clown. A primeira coisa que ele me perguntou no início foi: ‘Podemos dar uma máscara branca para você?’ A primeira coisa para trazer de volta a memória de Joey. Respeitar o legado dele.", disse o artista de 33 anos sobre o acessório. "E eu dei a sugestão de ter, tipo, essas linhas pretas para lembrar os povos indígenas brasileiros."
"Sabe, então traz comigo o povo brasileiro, a cultura brasileira. Mas minha expressão facial, foi desenhada pelo Clown. Ele estava me observando tocar sem máscara e disse, tipo, ‘É assim que você fica quando toca música do Slipknot. Então, vamos colocar isso na sua máscara."
"Eu vim com a ideia do buraco de bala. Há dois anos fui assaltado em São Paulo. Eu estava andando pelo meu bairro, eram 9h da manhã, estava indo para a academia, e dois caras de moto me pararam e colocaram uma arma na minha cabeça e me pediram para entregar meu telefone e minha mochila. Isso foi algo que de alguma forma mudou muito dentro de mim. E ele decidiu não atirar. Então eu tive sorte." Completou Casagrande sobre a origem de inserir um tiro no meio da testa da máscara.