Rafael Bittencourt atesta que Adele plagiou canção através de documento

O guitarrista da banda Angra, Rafael Bittencourt, atesta através de documento que a canção de Adele, "Million years Go", é plágio do samba "Mulheres", do cantor e compositor Toninho Geraes.

Através do laudo, Bittencourt mostra que a canção possui "consonância" entre as canções, e que sim, há indícios de plágio. O documento foi encomendado pela advogada de Geraes, Deborah Sztajnberg. Na ação o documento pede a derrubada da canção completa da música de Adele, além do repasse proporcional de todo o valor de direitos autorais que a britânica teria recolhido desde o lançamento de “Million years Ago” em 2015, e uma indenização de R$ 1 milhão.

O juiz Victor Torres, em decisão liminar, determinou a suspensão da canção “por qualquer meio, físico ou digital”, afirmando que “há relevantes semelhanças melódicas”, mas acrescentou que não havia prova de que se trata de plágio.

Em um pedido de suspensão da liminar, a defesa de Adele e da Universal Music Publishing, sua editora no Brasil, argumentou que não há plágio.

Categoria:Rockeiros (histórias, curiosidades, fofócas e tretas do mundo do rock)

Deixe seu Comentário