Na vida o ponto mais importante é o da ignição

Em 2021, em plena pandemia do coronavírus, um grupo de amigos de São José dos Campos, já cansados do isolamento e da chatice do “fica em casa”, começaram a trocar mensagens por WhatsApp. O papo em questão era sobre montar uma banda para se divertirem.

O assunto foi ganhando corpo, uma vez que eles já haviam tido bandas na adolescência e a saudade de estar se apresentando em cima de um palco era grande.

Dessas intermináveis conversas nascia a banda Ponto de Ignição, formada por Bruno (vocal), Nando e Evandro (guitarras), Maizena (baixo) e Hil (bateria).

Podemos afirmar que Rodrigo Maizena é uma espécie de elo de ligação da banda. Lá atrás, em 2008, ele fazia parte de duas bandas já extintas: Zero Adição e Not Head.

Da banda Zero Adição - que inclusive chegou a abrir shows de NX Zero e Restart, bandas que estavam no auge a época -, saiu o vocalista Bruno, e claro, o baixista Rodrigo Maizena. A Zero Adição também tocou na Fapija e em cidades do Sul de Minas, isso sem contar as inúmeras apresentações em praças públicas, escolas e por diversas vezes na Hocus Pocus, conhecida casa de São José.

Já a banda Not Head contava com o guitarrista Evandro, o baterista Hil e no baixo, Rodrigo Maizena (o elo da Ponto de Ignição).

Com a Not Head, essa galera chegou a tocar em um evento com bandas de rock realizado no Tênis Clube e também em algumas festas que rolaram nas dependências do DCTA, e claro, nas mesmas praças, escolas e aonde mais pudessem levar o seu rock n’ roll para o público. Até mesmo em um ferro velho... Não, você não leu errado, a banda Not Head chegou a se apresentar em um ferro velho, um desses lugares onde as pessoas compram e vendem materiais que em sua maioria serão reciclados.

O QG dessas bandas ficava no bairro Bosque do Eucaliptos, Zona Sul de São José dos Campos, e com o passar do tempo alguns integrantes da Ponto de Ignição se mudaram para outros bairros da cidade. Com as responsabilidades chegando e as famílias se formando, foi impossível manter as bandas, e em 2011 elas foram extintas para que a rapaziada pudesse ir em busca de um sustento rápido. Hoje de certa forma mais seguros, a reunião entre os amigos é para levar adiante o sonho da adolescência, que nada mais é do que se divertir em cima de um palco, tocando suas próprias canções. Já são 14 músicas finalizadas e seis delas gravadas.

Você que é ouvinte assíduo da Beco 79 você certamente já ouviu a música “Pra você Lembrar”, e no dia 24 de fevereiro a banda lançará sua nova música em todas as plataformas digitais. “Tudo Passa” é o nome do novo som da Ponto de Ignição, mas aqui na Beco 79 você vai poder ouvir com exclusividade logo mais, a partir das 14hs, dentro do programa Rock&Gol.  

Ensaiar, se apresentar e gravar músicas para lançar... Assim tem sido a rotina de Evandro, Hil, Maizena, Bruno e Nando, este último que na época do Not Head só acompanhava seu irmão, o guitarrista Evandro, hoje também faz parte desse sonho que já é uma realidade.

Nunca deixe o seu sonho de lado, acredite e siga em frente. Esse é o principal Ponto... de Ignição.

Categoria:Rock du Bom (lançamentos e o que já é novidade na Beco 79)

Deixe seu Comentário


Rodrigo Maizena - 21/01/2023 13h16
Obrigado pela matéria e reconhecimento!!