Porrada Sonora...

Assim podemos resumir o que foi a apresentação da banda Crônica Ativa na noite de ontem no Teatro Municipal de São José dos Campos. 

A Beco 79 esteve presente na última apresentação de Cuelo a frente da banda  joseense, o vocalista agora seguirá por outros caminhos com sua voz potente. Mas a Crônica Ativa continuará mantendo o metal em alta, com a mesma energia espetacular nos palcos, com seu som pesado e de muita qualidade. O show de ontem foi insano como a galera da Crônica Ativa havia prometido em suas redes sociais.

Ewerton Cuelo soltou a voz, cantando e pulando a cada música, descarregando toda sua energia no palco do Teatro Municipal,  mostrando assim um dos motivos pelo qual a banda recebeu o troféu Stage Core com o clipe de "Submersa", que você ouve na programação da Beco 79, e se quiser assistir, dá uma passada nas redes sociais da banda (@cronicaativa). O álbum Alvorecer foi tocado quase que na íntegra no show de ontem, começando com o "Ego Inflado"  da galera e logo depois mostrando o "Imperium" que eles estão construindo através do rock n' roll. Na sequência, a música "Submersa" foi o destaque e a "Causa e Efeito" foi gigantesca, a vontade era de pular e cantar junto, chacoalhar a cabeleireira e se acabar com toda aquela porrada sonora. Mas nessa vida para chegarmos ao ápice de tudo o que é bom precisamos passar por alguns "Sacrifícios", e foi assim durante todo o show, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo fez a captação de som e imagens (em breve você que marcou bobeira e não esteve presente, poderá acompanhar através das redes sociais da banda), e por isso os rockeiros de plantão não podiam se empolgar tanto. Não foi fácil, mas essa era a regra. "Mantos e Diamantes" é o nome de umas das músicas da banda, e talvez tenha sido nome de alguma dupla de música caipira em um passado já distante, mas eu apostaria todos os meus diamantes (caso os tivesse) na dupla de guitarristas Allan e Markin, os caras mandam muito bem. Com o showzaço em andamento, o Sandrão passou a "Reconstruir" o ótimo som com as cordas do seu baixo endiabrado e a "Essência" de uma ótima banda de rock, você com certeza sabe que não poderia passar despercebida se não fossem os braços pesados dos bateristas. No caso da Crônica Ativa o Júlio é fera, qual amante de rock ficaria enlouquecido com tanta maestria. Era a "Terra Prometida", "A outra Face" da banda Crônica Ativa, eram as músicas que faltavam para mantermos essa "Idolatria" por essa banda fodástica, que em breve vem com novidades, e é claro que você ficará sabendo de tudo bem antes aqui na Beco 79, o seu atalho para as melhores músicas!!!

A Crônica Ativa segue firme e forte para escrever os próximos capítulos, e que sejam inúmeros.

Categoria:Rockeiros (histórias, curiosidades, fofócas e tretas do mundo do rock)

Deixe seu Comentário


Margarida - 17/01/2023 15h20
Banda muito top. ..muito sucesso pra eles.
markin - 17/01/2023 11h41
Que honra senti em ler essa matéria, fazer parte da cobertura da Beco 79 é muito F$%DA, obrigado pela atenção. Bora que o rock não pode parar. Grande abraço equipe Beco 79