"ROCK IN ROÇA" O Evento da Beco 79


Tudo que aconteceu antes, durante e depois do evento!

(palavras de Frederico Caranguejo, pois sem ele, nada disso teria acontecido) 


"Bom dia, boa tarde, boa noite e até amanhã... Até amanhã nada, eu não quero acordar deste sonho que já não é mais sonho, e que desde ontem se tornou realidade. O Rock in Roça com a Beco 79 aconteceu e a adrenalina está presente em meu corpo e minha mente até agora, não consigo deixar de lembrar em cada sorriso de satisfação, em cada abraço entre amigos, em cada encontro e reencontro que eu vivi e vi tantas outras pessoas vivendo também.

Cada pessoa que esteve ontem no Restaurante Reserva da Serra talvez nem imaginasse o bem que pudesse estar fazendo naquela tarde. Talvez poucos ali conseguiram entender a mudança realizada para toda uma cidade, todo um movimento e todos os apaixonados pela boa música e já cansados do “mais do mesmo”.

Rockeiro não é arruaceiro, rockeiro não é baderneiro, o amante do rock n' roll é o tipo de ser humano mais fiel a sua tribo e respeita todas as demais, principalmente aquelas que se juntam a dele...

Foram horas fenomenais, divertidas, inesquecíveis para quem acreditou e saiu de casa em um domingo à tarde para curtir com a melhor galera, com irmãos e amigos, pessoas especiais e que naquela tarde pareciam terem sido escolhidas a dedo, sem brigas, sem confusões, sem nenhum tipo de ocorrência com cerca de trezentas pessoas.

No Rock in Roça com a Beco 79 encontrei amigos de longa data, pessoas que viveram suas adolescências cercadas de cultura em geral, esportes, respeito e mais atenção. Numa época em que os seres humanos se olhavam nos olhos (sim, isso acontecia antigamente). Lá também estavam amigos dos amigos, e que agora são meus também e se deslocaram de outras cidades para prestigiar nosso evento, espero que tenham se divertido muito, tanto quanto eu me diverti.

Eu quero aqui dividir uma história, vou tentar ser breve, porque eu ainda quero continuar agradecendo.

O Rock in Roça com a Beco 79 foi pensado em julho - mês do rock - e no dia 04 de agosto ele nasceu. Foi nesta data que eu protocolei na Prefeitura Municipal de Paraibuna o meu pedido para realizar o evento. O Rock in Roça com a Beco 79 deveria acontecer na Praça Major Marcelino Amâncio de Moura, se você não está ligando o nome ao local, seria próximo ao Auto Posto Beira Rio, Padaria Pão Perfeito, Quitanda do Juliano (se ligou? Se ainda não, joga no Google...), ali existe um grande muro, o qual seria grafitado e "pichado"(sim, você que participou ontem no Reserva da Serra, e certamente estaria participando neste local citado, iria ganhar spray para colorir o tal muro, deixando sua poesia, seu recado, sua declaração de amor), e enquanto isso, as bandas estariam  entregando as meninas das danças e a você, a melhor trilha sonora possível.

Mas neste caso seria difícil contarmos com tatuadores, e as exigências para tantas outras coisas eram de fazer qualquer ser humano desistir. As amizades que fiz com algumas pessoas das bandas, a Aline da dança (sabendo que junto dela tinham tantas outras mulheres especiais que se dedicam a sua arte de maneira linda), os apoiadores, pessoas que queriam este tipo de evento e acreditaram neste meu sonho maluco... Por causa de todos eles, eu não poderia desistir, então sendo assim, passei a frequentar a Prefeitura Municipal de Paraibuna com uma frequência horrível. Sabe aquela pessoa que odeia o seu serviço, e que se levanta de manhã para ir trabalhar e ao invés de vestir uma camisa de rock ou o uniforme exigido, se veste de um sentimento ruim? Então, várias vezes eu acordei sabendo que naquela data teria que ir à Prefeitura ou em qualquer outro setor que me fosse designando para tentar ultrapassar os obstáculos que eram colocados neste caminho gigantesco, "mas extremamente necessário" para se realizar um evento público. Eis que chegou o dia em que nem mesmo todas essas pessoas juntas (bandas, dançarinas e apoiadores) conseguiriam segurar e sustentar o meu saco que já estava muito cheio. Desisti do Rock in Roça, obrigado por nada Prefeitura Municipal de Paraibuna...

Sai chateado de lá, conversar com os apoiadores e devolver a quantia dada por eles para a realização do evento seria mais simples de se resolver, mas o que dizer para as dançarinas, mulheres especiais e dedicadas a sua arte?!... E como explicar para as bandas? Aonde eu poderia comprar garrafas de vergonha para beber algumas doses antes de ligar ou enviar mensagens para os músicos envolvidos?

A única coisa que me deixou um pouco confortável, foi saber que os taxistas que trabalham na Praça Major Marcelino Amâncio de Moura e principalmente os comerciantes do entorno não "iriam querer" o Rock in Roça com a Beco 79 naquele local, pelo menos foi o que eu ouvi antes de afirmar a minha desistência. Ontem, ao andar pelo salão do Reserva da Serra e observar tanta gente consumindo bebidas e alimentos, eu tive a certeza de que os comerciantes realmente não iriam querer o mesmo para eles.

Se teve algo errado ou estranho no evento, eu diria que foi o vacilo do Déka, gerente do Reserva da Serra. Faltou a ele o insight para vender areia no Rock in Roça com a Beco 79. Eu por exemplo, não encontrei em seu estabelecimento saquinhos de 500g com areia de praia (azar o dele, que deixou de ganhar dinheiro vendendo tal "iguaria", principalmente se fosse areia da Martim de Sá, que os valeparaibanos adoram). Depois de ontem eu tive a certeza de que comerciante nenhum quer um rockeiro ao seu lado.

E por falar em comerciantes, eu preciso destacar aqui os verdadeiros, os que apoiam a cultura e acreditam em uma Paraibuna e um mundo melhor - apesar de tudo.

E não é difícil saber quem são eles, pois estou dentro do rádio desde outubro de 95, e naquela época a Wave Point Surf Shop, representada pela Cristiane já estava lá (você não conhece a Cris? Ela já fez alguns desfiles de moda, trazendo artistas globais e revertendo a renda desses desfiles para o Lar Vicentino de Paraibuna. Bacana isso né?). Mas não foi só ela que já se doou pela nossa cidade, não é a única empresa que sempre esteve presente nas rádios e impressos de Paraibuna-cidade de gente bonita. Na Energia FM eu sempre divulgava empresas como Gisele Móveis (na época comandada pelo saudoso amigo são paulino, Seu Gordinho e seus filhos Telinho e Gisele), a Drogaria São Luiz (hoje Total, ou Farmácia da Dona Tica, como realmente é conhecida), sempre teve o Seu Carlinhos Maia no comando. O Auto Posto Beira Rio (que nos idos de 95 tinha na linha de frente o Jacaré e saudoso "sofredor" do São Paulo,Tião Moreira. Hoje tem a sua frente o Betão Barbosa e o corintiano Zezinho (que de certa maneira se encaixa no tipo de funcionário que sai de casa injuriado, mas no caso dele por ter que se vestir de verde... Cai curintia!!!)).

O Bar e Restaurante Fazendão existe desde 1976, eu sou mais novo, mas foi lá que eu trabalhei pela primeira vez, aos oito anos de idade (limpava o banheiro), e isso me dá um puta de um orgulho pessoal, talvez seja por isso que eu não consigo entender o fato de um adolescente não poder trabalhar. Acorda Brasil!!!

O Depósito Martelo também não é novinho, não. Seguindo os ensinamentos do pai, Adilson e Douglas fizeram o depósito crescer e hoje oferecem empregos para muitos paraibunenses.

A Acqua Magui já fez dez anos, a Cris tem bem mais que isso, mas foi a primeira pessoa que aceitou apoiar o nosso evento (claro que rolou uma propina, né? Um pacote de Bananinha Paraibuna), muito obrigado Cris, por todo carinho, principalmente com os homens da minha vida.

E como podemos explicar a vida?

Eu vi o Dudu Binder crescer e agora começo a acompanhar o crescimento de sua filha. Pra ela será fácil, seu pai é um cara firmeza, trabalhador e gente boa demais (sempre foi da família do beco). Eu sei que estou escrevendo muito, mas se você não acredita leve o seu carro na Binder Cuidados Automotivos, vai tirar a prova e depois conversamos melhor.

Da nova safra de comércios, temos a Pazzini Agropecuária, comandada pelo Renato Pazzini e o Afrânio em Paraibuna e pelo feliz palmeirense, Rafael "Porco", que para minha surpresa se mostrou rockeiro. Dá-lhe Porco!!! Aqui é Tricolor, Rafael...

E é claro que nem todos os nossos apoiadores estavam na Energia FM enquanto eu mergulhava de cabeça no mundo radiofônico. Algumas empresas são mais recentes, claro que já estabelecidas, e muito pela dedicação e competência de seus comandados. Basta vermos o crescimento da Maçã Bikes (o Fabinho também foi ouvinte da Energia FM, pedalou em busca de conhecimento e hoje sua bicicletaria é a melhor da cidade, seu conhecimento e dedicação na arte de deixar uma bike em condições de aguentar um pedal, são diferentes. Está duvidando? Então pegue a sua bike após este textão e dá uma pedalada até lá). A Lalú Outlet também já tem alguns anos no mercado da moda, agora o seu QG fica no beco da Beco 79 (um beijão para a Luiza e a Meliza, gratidão não só pelo apoio ao Rock in Roça com a Beco 79, mas principalmente por momentos especiais de toda uma vida). O Lukinhas do Trailler passou um perrengue na vida, mas o paraibunense é phoda (com ph mesmo), e o Lukinhas que um dia foi ajudado, hoje está em condições de ajudar na realização de um evento. Obrigado meu amigo!!!

A Desing Draw está chegando com tudo para dar outra “visão” pra você. A Letícia, apesar de ser muito jovem, é competente, dedicada e tem uma paciência que ultrapassa o tamanho do meu saco naquela época das visitas intermináveis a Prefeitura Municipal de Paraibuna.

Letícia, muito do Rock in Roça com a Beco 79 eu tenho que dedicar a você, a sua ajuda foi essencial para este evento acontecer. Me desculpe pelas chatices, correções e mudanças intermináveis nas artes. Te desejo muito sucesso em sua carreira, mas não me abandone nunca, você é o meu cérebro no quesito artes visuais. Pelamordideus, não solte a minha mão, você sabe que eu sou uma anta beiçuda no quesito redes sociais... Ajuda eu!!!

Dona Lourdes do Jarbas, sim, ela me ajudou de montão com os salgadinhos da "Gordices da BA Lourdes", as meninas das danças e a galera das bandas gostaram muito, e eu também, sou filho de Deus, né?!

O Zé Carlos da JC Motos é um cara diferenciado também. Se você pode ajudar, bóra ajudar o próximo (aliás, eu entendi que isso é de família, por isso quero aqui estender o meu agradecimento ao Juninho, valeu palhaço!!!). Esse tipo de coisa faz bem principalmente para quem ajuda, para quem faz o bem, tenha certeza disso. Obrigado Zé, conte comigo sempre. Quem sabe em outubro nos encontramos para propagar o bem?!

Mas os nossos apoiadores não eram só de Paraibuna-cidade de gente bonita, a Imobiliária Tony Bens, de Caçapava fez questão de apoiar o rock n' roll. Tony e Flávia, muito obrigado pela força. A Beco 79 está a disposição de vocês.

De Taubaté tivemos o apoio da Padaria Bello Pane, muito bem representada pelo Gi, Nicolau e Bela Bela. A Rafa fica na retaguarda, mas é mais rock n' roll que o Gi (pronto, falei!!!).

E aí Kaká, como podemos lhe agradecer as camisetas da ArtRock, que de certa forma incentivaram pessoas a doarem tanto no Änima Rock Kids, como no Rock in Roça com a Beco 79. Muitíssimo obrigado e espero manter a parceria para os bons exemplos.

Exemplos de solidariedade eu digo, de pessoas que doaram um quilo de alimento não perecível e certamente se sentiram bem com isso. O rockeiro é ducaráleo mesmo, né?! Foram duas caixas cheias e pesadas que serão entregues aos responsáveis do Lar Vicentino de Paraibuna. Gratidão a quem doou e parabéns por isso, que Deus os abençoe, e abençoe também os que por algum motivo não conseguiram fazer a sua doação. Nos próximos eventos da Beco 79, conto com todos vocês novamente.

Lembra quando eu citei a desistência de fazer o Rock in Roça com a Beco 79? Então, eu saí de casa para dar aquela passadinha diária na Prefeitura (sim, já estava sendo diária e nada se resolvia) e já com a decisão tomada em minha mente e meu coração murcho: Ou eu teria uma resposta definitiva e positiva, ou o evento morreria ali mesmo. E então ele morreu... Mas o Welington, da Wel Adesivos, entrou em ação, me levando para conhecer os proprietários do Safari Eventos, e não sei bem ao certo, mas com uma manobra de um médico renomado, conseguimos ressuscitar o Rock in Roça com a Beco 79. O evento iria acontecer no Safari Eventos, a data estava certa, seria no dia 13 de novembro, assim já poderíamos usar parte da arrecadação para imprimir panfletos e cartazes. Bóra voltar para as redes sociais e bater forte na divulgação. Obrigado Wel, por não medir esforços neste momento.

Panfletos impressos, cartazes impressos, agora é hora de distribuir e expor os cartazes para as pessoas tomarem conhecimento. Nas redes sociais já haviam postagens com outra data e endereço, mas agora tudo havia mudado. Chegou à hora de propagar a informação... (obrigado Santa Letícia).

Os impressos informavam que o Rock in Roça com a Beco 79 seria no Safari Eventos, domingo, dia 13 de novembro, a partir do meio-dia... Só que não!!!

Apesar de todo esforço e dedicação da Santa Letícia (protetora e comandante das redes sociais da Beco 79), parecia que São Rock não estava nos seus melhores dias, também pudera... No dia 09 de novembro perdemos dois artistas de peso no cenário musical brasileiro, primeiro Gal Costa e horas depois, Rolando Boldrin. O pior é que eles nem eram tão rock n' roll assim, por isso eu não entendi essa revolta do São Rock, já na sexta-feira, dois dias antes do nosso evento.

O Safari Eventos, local onde iria rolar o Rock in Roça com a Beco 79 foi notificada pela... Prefeitura Municipal de Paraibuna. Não seria possível realizarmos o evento naquele local sem a regularização. Detalhe: essa notificação aconteceu na sexta-feira, dia 11 de novembro, dois dias antes do evento, quatro dias anterior a um feriado nacional e com uma emenda no meio, pois funcionário público também é filho de Deus.

E agora? Tomamos um gol aos 45' do segundo tempo. Será que dá pra marcar um gol e ganhar o jogo?

Se hoje é dia de rock, bebê, o ano é de Copa do Mundo. Dei a saída de bola, ou melhor, saí do Safari Eventos e fui tocando a bola (sem deixar cair, diga-se de passagem) até o Restaurante Reserva da Serra. Dei de cara com o Déka, só toquei a bola e ele marcou esse golaço.

E quer saber o motivo de eu considerar um golaço do Déka? Ele mudou a história e os conceitos (e também pré conceitos) de uma cidade inteira. Tenha certeza de que o rock n' roll terá mais espaço e muitos comerciantes irão enxergar este momento e esse movimento com outros olhos. Muitos irão querer sair do “mais do mesmo”. Não foi difícil conseguir convencer o Déka a ceder o espaço para a realização do evento, dois dias antes dessa puta festa acontecer e sabe quanto tempo eu precisei para convencê-lo? Exatamente o tempo de propagar as seguintes palavras: "-Déka, o Safari Eventos foi notificado pela Prefeitura e eu preciso de um lugar para fazer o Rock in Roça no domingo."... Terminei essa frase no mesmo tempo em que você terminou de lê-la, ele respondeu: "-A casa é sua, eu não posso negar um favor pra você jamais, pode fazer o que você quiser aqui, mas eu só posso lhe ceder o salão após as 15hs, pois domingo é o meu melhor dia no restaurante!"... Pronto... Estava mantido o Rock in Roça com a Beco 79, eu só não chorei na frente dele, pelo misto de vergonha, medo, ansiedade e preocupação para seguir os próximos passos.

Eu só consegui dar um abraço nele e correr para São José para buscar os adesivos do evento.

No sábado eu fui com minha fiel escudeira, a minha amada Dani Rock, panfletar no Palácio Sunset, pois estava rolando por lá o “Hora do Rock edição Vale”. A Legião Urbana não participou, mas o tempo foi perdido, não era possível panfletar no espaço (certamente os organizadores daquele evento devem ter pensado que eu iria tirar as pessoas de lá no sábado e já levar para Paraibuna, deixando-os esperando até domingo na porta do Reserva da Serra), pra que ajudar o próximo quando você está (ou pelo menos acha que está) acima dele. Sucesso sempre e que a próxima edição do “Hora do Rock edição Vale” seja ainda melhor. Que Deus continue abençoando esses seres humanos em busca de evolução.

Mas vamos voltar para o Rock in Roça com a Beco 79, pois estamos alguns degraus abaixo...

Voltamos para Paraibuna e fomos direto para o Reserva da Serra, procurar o Déka para agora sim conversar melhor e definir como será no dia seguinte, no horário do evento. 

Vamos ao diálogo:

Déka: "-Fred, você veio falar comigo?"

Caranguejo: "-Sim."

Déka: "-É sobre o evento de amanhã?"

Caranguejo: "-Sim, preciso saber como vai ser, o que eu preciso fazer aqui para ajudar..."

Déka: "-Cara, eu estou indo pra São José agora, preciso buscar umas coisas que estão faltando aqui, mas faz do jeito que você achar melhor. Depois das 15hs, o espaço é seu..."

E o que me sobrou para responder?!

"-Tá bom, obrigado..."

Daí eu fiquei me perguntando o motivo de eu ficar mais de dois meses "preso" a Prefeitura, tentando realizar um evento para os munícipes e visitantes (os chamados turistas da nossa "Estância Turística"), sendo que em uma frase eu consegui o que eu precisava para realizar o Rock in Roça com a Beco 79.

O Déka é foda pá caráio!!! (certamente diria isso o querido Barretinho).

Ansiedade é algo que me acompanha a todo instante. Sempre tenho um monte comigo na cabeça, no coração, nos bolsos, na mochila... Nunca falta. No domingo dia do evento eu acordei às 04h30, tratei das minhas galinhas (eu sou do rock e sou da roça, literalmente), observei o céu, que estava limpo e claro já neste horário. Pensei comigo: "Perfeito, não vai chover, nem o mau humor do São Rock irá nos atrapalhar".

Mas durante a manhã eu percebi que São Rock não estava mau humorado, e sim jogando no nosso time, tocando a bola redondinha, de primeira, fazendo com que alguns amigos e até mesmo pessoas que eu nem conheço, me enviassem mensagens perguntando sobre o evento, sobre a mudança, se realmente iria acontecer, enfim, São Rock era do nosso time, era ele e mais dez. Pensei comigo "Vamos vencer esse jogo, pois hoje é dia de rock, bebê!!!".

Mas quem são esses outros dez que estão jogando ao lado do São Rock?

Vamos a escalação da Seleção do Rock in Roça com a Beco 79:

A banda Alones75, que através do Rodrigo, fez contato comigo querendo tocar no Rock in Roça com a Beco 79 lá naquela época nebulosa de visitas intermináveis a Prefeitura. Além de muito respeito, dedicação e um puta som, esses caras irão longe e certamente voltaram a tocar em Paraibuna. Rodrigo, Alex e Barba, aqui é só agradecimentos não só por abrilhantarem este evento, mas principalmente pela amizade. Sucesso hoje, amanhã e depois meus irmãos.

A banda Mio Rock representou Paraibuna e claro, levou o seu público que também agitou e se divertiu. Obrigado Vaguinho, desculpe o estresse e nunca saia do rock. A Mio Rock hoje tem a responsabilidade de "remoldar" o cenário paraibunense. Obrigado.

Quem também esteve presente foi a banda Collision Route, da qual eu conheci o Andy Magrão em umas de minhas visitas a Prefeitura de Paraibuna, pelo menos isso de bom aconteceu por lá. Valeu Magrão (fã de Guns n' Roses, cheio de tatuagens da banda, mas a cabeleireira do Slash, sou eu quem ostento). E a Carol, única mulher presente em todas as bandas, que sirva de inspiração para que as meninas estejam nos próximos.

E por falar em meninas, o que dizer sobre as que abrilhantaram o Rock in Roça com a Beco 79 com mais amor, mais cor, mais emoção e mais sorrisos através da dança. Obrigado Aline, Dona Vanda (a aniversariante do dia), Claret, Sueli, Lina, Dona Vilma e todas essas mulheres especiais que agigantaram o evento e foram muito aplaudidas com pelo público presente, demostrando assim que o rock caminha de mãos dadas com todas as tribos da paz.

Agora paz maior tem o Anderson Mamão, amigo de longa data (Locução Senac/2003), que ao lado de sua esposa Aline e sua mãe a Dona Sara(que foi ao Rock in Roça com a Beco 79 só para tomar conta do seu bebê... Meus pêsames Dona Sara...), fizeram a festa dos amantes de vinil, CD's e ótimos livros. Obrigado pessoal, da próxima vez eu presto mais atenção nas relíquias.

Mas se você acha que foram só as três bandas citadas anteriormente, se enganou. Tivemos a Rude Star tocando vários clássicos do cancioneiro do rock n' roll dos anos 90 principalmente. Bandas do quilate de Pearl Jam, Guns n' Roses e Alice in Chains foram lembradas, tocadas e cantadas pelos presentes. E por falar em Alice in Chains, que camiseta massa, hein Pedro?! Valeu rapaziada, muito obrigado pela presença.

Na sequência a banda Amnésia Coletiva comandou a galera em uma roda punk, e quem estava lá se divertiu de verdade. Lecão, Gaúcho, Fernando e GreenGo, muito obrigado rapaziada, foi bom demais, me desculpem por qualquer mal entendido. Continuemos na caminhada, desde 1982 estamos vivendo "o começo do fim do mundo". O punk é rock e nunca morrerá, e acreditem eu também vou ser punk até morrer!

E a Ana Karina, hein? Essa ficou sussa... Arrumou um aquário só para desenhar tranquilinha dentro dele. Adaptarmos um espaço (pizzaria) para ela fazer suas flashes tattoos. Valeu Ana Karina, valeu Ruty Way, eu pude observar muitas pessoas saindo felizes de dentro do aquário. Os resultados foram espetaculares. Obrigado meninas.

A banda Hotel Cubano foi a última a se apresentar, e eu já sabia que seria um ótimo show, pois de todas as presentes no Rock in Roça com a Beco 79, a HC eu já tinha visto ao vivo no lançamento do vídeo clipe "En.Frente". Quem ficou até o fim, pode se deliciar com o som dos caras. Tadeu, André, Léo Milani e Sandro (o baixista de todas as bandas) fizeram bonito tocando músicas autorais e despertando interesses de quem pode abrir portas para o rock voltar pra roça. Posso dizer que no Rock in Roça com a Beco 79 tivemos "até cubanos" e isso sempre é bom, nem todos gostam, mas é bom demais.

Mas além das bandas, das flashes tattoos, das danças e dos vinis bacanas, a camisa dez dessa seleção não poderia ser vestida somente por uma pessoa ou uma banda. A camisa dez foi vestida pelas pessoas presentes, os verdadeiros amantes do bom e velho rock n’ roll. A este público lindo de ontem a tarde, a estas pessoas eu devo toda a minha gratidão. Pessoas bonitas, respeitosas, alegres e que distribuíam ali somente o melhor de si. Todos unidos, curtindo uma tarde/noite de domingo entre amigos e familiares. Idosos com todos os fios de cabelo possíveis brancos e crianças de colo na mesma sintonia, na mesma vibe, na mesma vontade. A vontade de ser feliz, de sair do “mais do mesmo”, de brincar, de amar, de crescer internamente.

Obrigado a cada pessoa que esteve ontem no Reserva da Serra, obrigado aquelas que doaram alimentos, a todo o quadro de funcionários do Reserva da serra, por toda a força e energia positiva, obrigado aos amigos (impossível citar nomes, eu iria me esquecer de alguns e isso não é legal) que passaram por lá. Obrigado ao Flávio Tiririca e ao Rogério que comandaram aquele puta som que fez o Chão Caipira estremecer. Me perdoem os vizinhos que nós por algum momento incomodamos, a  intenção de tudo isso era apenas fazer amigos e amigos dos amigos felizes por algumas horas, e eu acho que essa missão foi cumprida. Mas não seria possível sem a presença de cada um que se comprometeu a sair de casa para dançar, tocar, trabalhar e principalmente se divertir.

Espero que depois de todo esse exemplo de comportamento e união, a rota do Chão Caipira tenha mudado de direção, provamos que o “mais do mesmo” que já se arrasta há algum tempo já deu no saco, é hora de ampliar os horizontes, existe espaço para todas as tribos, e nenhuma é melhor do que a outra, o rock não é melhor que o funk, o axé, o pagode e o sertanejo universitário. O rock é apenas o rock, e tem o seu público fiel como os demais estilos também os possuem.

A dica foi dada, a porteira está aberta, quem quiser é só chegar para ouvir rock aqui na nossa roça. A rádio Beco 79 ganhou um gás depois de ontem, e a intenção da nossa radiola, é não ficar no pacote do “mais do mesmo”. 

Por isso peço que me ajude a propagar rádio Beco 79, espalhe para os amigos, os familiares, o porteiro do seu prédio, o motorista do Uber, o balconista da padaria onde você compra o seu cigarro diariamente, peça que eles nos sigam nas redes sociais, ouça e indique os melhores rocks e fique ligeiro(a), pois a ideia é continuar o barulho através do rock n' roll, presenteando nossos amigos/ouvintes com promoções de verdade. Aqui não é ingresso para o circo, aqui é rock e é roça, na Beco 79 o sistema é bruto!!!

A nossa Copa do Mundo começou ontem, este foi só o primeiro jogo e parafraseando a banda Hotel Cubano: “Antes Arte do que Nunca!!!” 

Vâmo que vâmo que o som não pode parar!!!"

Acesse: beco79.com

Estragano: @radiobeco79

Feicibuqui: radiobeco79                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Categoria:Rock du Bom (lançamentos e o que já é novidade na Beco 79)