Ícone do indie rock nacional, Wry prepara seu 1º álbum totalmente cantado em português

A banda sorocabana Wry, que por algum tempo esteve radicada em Londres, na Inglaterra, é um dos nomes mais importantes do indie rock brasileiro. Há mais de duas décadas na estrada, os caras estão prontos para uma nova experiência. Programado para sair em 11 de novembro via Before Sunrise Records, o disco intitulado Aurora representará o seu primeiro trabalho totalmente cantado em português.
“Ainda que vivamos um momento desafiador, estamos muito felizes e ansiosos em divulgar a capa do novo e oitavo disco. E também afirmar que, uma vez morta, a esperança sempre há de se reacender. Nosso disco vai se chamar AURORA e vai conter 11 faixas. Todas em nossa língua nativa, pela primeira vez”, diz a banda em comunicado.
A trajetória de lançamentos do Wry teve início em 1998 com Direct, seguido dois anos depois por Heart-Experience. Flames in the Head chegou em 2005, enquanto She Science e National Indie Hits foram disponibilizados nos anos de 2009 e 2010, respectivamente. Nos últimos anos a banda mostrou-se bastante ativa ao lançar Noites Infinitas, em 2020, e Reviver, em 2021, trabalhos que aguçaram a alma criativa do Wry para se reinventar no pós-pandemia através de um disco em seu idioma original.
Aurora já está disponível para pré-save (AQUI) e abaixo você confere sua arte de capa – com a modelo Larissa Leonotti – e a tracklist completa, além dos dois singles já disponibilizados: “Contramão” e “Sem Medo de Mudar”.
Tracklist:
1 – Sem Medo de Mudar
2 – Contramão
3 – Cartas às Moscas
4 – Quero Dizer Adeus
5 – Não Posso Respirar
6 – Labirinto Mental
7 – Temos um Inimigo
8 – Pra Onde Eu Vou
9 – Universo Jogador
10 – Coração Sem Educação
11 – Vivendo no Espelho
Wry é Mario Bross (vocal e guitarra), Luciano Marcello (guitarra), William Leonotti (baixo) e Italo Ribeiro (bateria).

Categoria:Rockeiros (histórias, curiosidades, fofócas e tretas do mundo do rock)