Há 32 anos o Nirvana se apresentava em São Paulo
Era 16 de janeiro de 1993, o festival era o Hollywood Rock que acontecia no estádio do Morumbi em São Paulo. O que deveria ser considerado um show apoteótico e inesquecível, ficou conhecido como um espetáculo de horrores, pois ele ficou marcado por alguns ocorridos. Kurt Cobain, abriu o show sem nenhuma simpatia e alertando o público que aguardava ansiosamente pelo momento, que a noite poderia não agradar à todos.
Instrumentos desafinados, faixas executadas de formas lentas, covers mal executados e improvisações sem nexo. Alguns surtos de Kurt Cobain e a estranha participação de Flea do Red Hot Chili Peppers em "Smells like teen Spirit", substituindo o aclamado solo de guitarra por um solo de trompete que não agradou a todos e o público ensaiava vaias e até já se dirigiam rumo aos portões de saída antes do término.
Segundo João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão, que anunciou a banda como "a melhor banda underground do mundo", antes que subissem ao palco, a culpa por aquela noite catastrófica foi dele. "Eles estavam de saco cheio da vida, dos 20 milhões de dólares que tinham ganhado, estavam odiando tudo, aquele auê e a bajulação em cima deles. E aí falamos para eles que aquele era um festival capitalista, de uma marca de cigarros, e aí eles começaram a zoeira. Se o show foi uma bosta, foi por minha culpa", comentou Gordo.